Trupe Família Clou

Bem-Vindos à nossa Família!

29/03/2010

Familia Clou conclui o projeto Prêmio Carequinha

  A Trupe Familia Clou percorreu 6 cidades com 7 espetáculos em 27 dias encerrando sua temporada no dia 27 de Março,dia do Circo e do Teatro.


         As primeiras apresentações do "O Menor Circo do Mundo"aconteceram nos dia 05 e 06 de março nas cidades de Cordeiro,Macuco e Cantagalo em cada uma delas fomos recebidos com muito carinho pelas secretarias locais e público.
Em Cordeiro,local da nossa estréia,a apresentação foi na praça do Centro da cidade,com um público estimado de 400 pessoas ,apinhadas ao redor do coreto.Foi lá que uma senhora disse que morou perto do saudoso Carequinha .Teve o hippie que quando criança trabalhou no circo cuidando da elefanta Maya...muitas memórias resgatadas.
Em Macuco o espetáculo foi realizado num pequeno anfiteatro da cidade com um público estimado de 450 pessoas.Teve até gente que viu de manhã na cidade vizinha e correu pra lá pra ver de novo.
Em Cantagalo,fomos recebidos com um sol iluminado depois de uma noite de chuva forte,o carro de som já anunciava a nossa apresentação.Fomos vizinhos de Euclides da Cunha por uma tarde,e enchemos a sua praça com mais 700 cantagalenses amontoados em frente a Matriz,atentos a cada gesto  e olhar.No final perguntamos :"A praça fica sempre assim?"A resposta:"Não,foram vocês!"E a gente fica bem feliz.
Na semana seguinte ,dia 18 chega a vez da terrinha,cidade de Nova Friburgo ,na nossa Praça Getúlio Vargas,dia chuvoso,eventos mil e lá fomos nós agradecer o apoio das famílias e amigos que nos prestigiam há tanto tempo.Repetimos a dose em um bairro do 1º distrito (Ponte da Saudade),onde fomos recebidos com o apoio da escola local -com direito à lanche  e pipoca pra criançada- com "gato" do bar vizinho ao campinho de terra batido ,que por sinal deixou as fotos desse dia muito iluminadas e ainda teve capoeira depois para completar.
Sexta apresentação na pequenina e mimosa Bom Jardim,montamos o circo em frente a matriz -como ficou bonito!- e com apoio e divulgação da secretaria local,aos poucos dezenas,centenas de pessoas se juntaram -e olha que tinha motocross na cidade!-para começar a brincadeira.Vale  contar que lá batemos o record de vendas de adesivos da Familia Clou.É isso aí ,alguém tem que trabalhar nessa casa!
Pra finalizar conseguimos em tempo,participar da III Semana de Teatro de Macacu,onde fomos recepcionados pela Companhia artística Em Nós,que articularam toda a produção,dando um orgulho danado ver gente como a gente,agitando e tratando com respeito o nosso ofício.
Estávamos programandos para a Praça de Baixo,como dizem lá,mas na hora exata...muita chuva ,tiramos o que podíamos,mas o  circo ficou lá sendo batizado por São Pedro.Desmonta tudo e seguimos pra rodoviária local,onde o povo já esperava ansioso,sentados em folhas de jornal ,dezenas de adultos e crianças acompanharam e participaram com tanto entusiasmo ,que já tinha gente íntima das cenas.E assim o nosso trem fez o percurso da antiga estrada de ferro que um dia ligou nossas cidades e agora estão unidas pela alegria de terem vividos momentos únicos de música,poesia e palhaçada!

Durante todas as apresentações fomos acompanhados pela produtora de vídeos Jane Abreu(Athenas),que pacientemente registrou cada monta,desmonta do circo,arrumação,maquiagem,cenas e pós cenas...Bruno Oliveira também registrou um espetáculo.
 Na operação de som tivemos nos três primeiros Chien Ribeiro e em Friburgo e Cachoeiras ,Beto Grillo.Nos outros nossa filha Isabela.
De longe e trabalhando nosso querido ,paciente e companheiro diretor João Carlos Artigos (Anônimo)que soube entrar nessa família ,sem falar no Rudá (!) e na Flávia que cedeu a família temporariamente pra gente.
Não podemos esquecer e nem vamos mesmo do imenso trabalho de vestir esta Família ,creditado à Raquel Theo nossa "contemporânea" ,e de nos preparar  uma nova casa à Sandra Valle ,o nosso muito obrigada!
E por último e não menos importante as parcerias do :
Laboratório Cênico(NF)que foi a nossa razão de "ser "social;
Teatro de Anônimo(RJ) que nos cedeu espaço de ensaio na Fundição Progresso.
O patrocínio da FUNARTE pela possibilidade de fundamentar um projeto independente como o nosso através de recursos que são realmente de todos e para todos.
Muitos apoios foram essencias para diversas etapas do projeto:
Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho
Hotel Garlipp
Aville.com
Farmácia Dose Única
Gráfica Aline
Athena
ABrindes
Casa Libaneza
A Voz da Serra
Prefeituras de Bom Jardim,Cordeiro,Cantagalo,Macuco e Cachoeiras de Macacu e Friburgo
Até a próxima tour!!
Talita Melone
pela Familia Clou





3 comentários:

Wellington "Jesus" disse...

Maravilhosos!!! =D

Alma Acreana disse...

Oi Talita e família Clou,
fiquei encantado pelo trabalho de vocês. Parabéns!
Talita, espero que tenha orgulho de carregar esse sobrenome, revela o apreço de seu pai pela sua terra natal.
Quem sabe um dia vc leva a Família Clou para uma temporada no Acre. Creio que eles ficariam encantados!

Um grande abraço!

Claudia Huguenin disse...

ADOROOOOO ESSA FAMÍLIA LINDA E TALENTOSA!!!