Trupe Família Clou

Bem-Vindos à nossa Família!

11/02/2008

O Riso da Terra

DECLARAÇÃO DO RISO DA TERRA

Quando os Deuses se encontraram e riram pela primeira vez, eles criaram os planetas, as águas, o dia e a noite.Quando riram pela segunda vez, criaram as plantas, os bichos e os homens.Quando riram pela última vez, eles criaram a alma.(de um papiro egípcio)Palhaços do mundo.
Uni-vos!
Vivemos um momento em que a estupidez humana é nossa ameaça.Palhaços não transformam o mundo, quiçá a si mesmos.
E nós, Palhaços, Tontos, Bufões, que levamos a vida a mostrar toda essa estupidez, cansamos.
O Palhaço é a expressão da alegria, o palhaço é a expressão da vida no que ela tem de instigante, sensível, humana.Alegria que o Palhaço realiza a cada momento de sua ação, contribuindo para estancar, por um momento que seja, a dor no planeta Terra.
O Palhaço é a única criatura no mundo que ri de sua própria derrota e ao agir assim estanca o curso da violência.
OS PALHAÇOS AMPLIAM O RISO DA TERRA.
Por esse motivo, nós, palhaços do mundo, não podemos deixar de dizer aos homens e mulheres do nosso tempo, de qualquer credo, de qualquer país:CULTIVEMOS O RISO!
Cultivemos o riso contra as armas que destroem a vida.O riso que resiste ao ódio, à fome e às injustiças do mundo.Cultivemos o riso. Mas não um riso que discrimine o outro pela sua cor, religião, etnia, gostos e costumes.
CULTIVEMOS O RISO PARA CELEBRAR AS NOSSAS DIFERENÇAS.
Um riso que seja como a própria vida: múltiplo, diverso, generoso.Enquanto rirmos, estaremos em PAZ.
CARTA DA PARAÍBA – João Pessoa, 2 de dezembro de 2001.Declaração do Riso da Terra, documento gerado no Festival Mundial de Circo. O Festival que reuniu Palhaços de várias partes do planeta foi idealizado, produzido e dirigido pelo palhaço XUXU (sua benção, Mestre!),Ator e Diretor Luiz Carlos Vasconcellos.
primeira < anterior

2 comentários:

Claudia Huguenin disse...

Família Clou!!! Parabéns!!! Não conhecia esse blog de vcs! Achei ma-ra-vi-lho-so! Assim como todo trabalho de vcs... A família que coloca profissionalismo em um trabalho sério e divertido. Adoro vcs! Muito sucesso!!!
Vamos divulgar esse blog!!!

Jhonny Russel disse...

Como faço pra entrar em contato com o festival riso da terra?

Parabens pelo blog.